Nocs Lab

Em andamento
Edital n° 04/2023 - Projetos de Pesquisa e Inovação com Fomento Institucional

Informações do projeto

Transmissão de Vídeo Orientado a QoS e QoE em Redes de Comunicação Definidas por Software para Sistemas Múltiplos Drones" do IFRN concentra-se na transmissão de vídeo orientada pela qualidade de serviço (QoS) e experiência do usuário (QoE) em redes de comunicação definidas por software para sistemas múltiplos de drones. O projeto busca aprimorar a transmissão de vídeo em tempo real, garantindo uma experiência de alta qualidade para aplicações como vigilância e monitoramento.

Sobre o edital

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou o Edital n° 04/2023 para a submissão de projetos de pesquisa com fomento. Este edital, atualizado em 22 de agosto de 2023, tem como objetivo principal apoiar projetos de pesquisa que sigam as regulamentações nacionais e institucionais, incluindo a Portaria nº 512/2022 do Ministério da Educação (Setec/MEC) e a Resolução nº 31/2017 do Conselho Superior do IFRN.

Objetivos do Edital:

• Despertar a Vocação Científica: O edital visa despertar a vocação científica e incentivar a formação de novos pesquisadores no IFRN em todos os níveis, com o intuito de elevar a competitividade no cenário local e regional.

• Fortalecimento de Grupos de Pesquisa: A iniciativa busca fortalecer os grupos de pesquisa já certificados pela instituição, contribuindo para a excelência da pesquisa realizada no âmbito do IFRN.

• Registro e Acompanhamento: O edital promove o registro e acompanhamento detalhado dos projetos de pesquisa executados, garantindo transparência e eficácia na condução dos mesmos.

• Integração com a Sociedade: Além disso, o programa tem como objetivo integrar a pesquisa com a sociedade local e regional, visando contribuir para a qualidade de vida e a sustentabilidade da região.

Podemos ajudá-lo?