Nocs Lab

É com grande entusiasmo que compartilhamos uma notícia empolgante: o Nocs Lab, uma iniciativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), está embarcando em uma colaboração estratégica com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Essa parceria marca o início do desenvolvimento do sistema do Inventário Nacional de Bens Culturais Musealizados, um projeto ambicioso com impacto significativo no patrimônio cultural do Brasil.

Projeto Desenvolvido por Alunos do IFRN Sob Supervisão de Professores Pesquisadores

Destaca-se que o desenvolvimento do sistema do Inventário Nacional de Bens Culturais Musealizados será conduzido pelos alunos do IFRN, proporcionando uma oportunidade única para eles aplicarem suas habilidades técnicas em um projeto de relevância nacional. Sob a orientação e supervisão cuidadosa dos professores pesquisadores do Nocs Lab, os alunos terão a chance de adquirir experiência prática e contribuir para a preservação do patrimônio cultural brasileiro.

Nocs Lab: Pioneiros em Educação e Tecnologia

O Nocs Lab, integrado ao IFRN, é um centro de excelência que une educação e tecnologia da informação. Esta colaboração com o IBRAM é uma extensão natural do compromisso do IFRN em promover a educação tecnológica e formar profissionais qualificados.

Objetivo: Preservação e Acesso ao Patrimônio Cultural

A parceria visa desenvolver um sistema inovador que facilitará a catalogação, pesquisa e preservação do vasto patrimônio cultural brasileiro. O Nocs Lab, composto por estudantes, pesquisadores e profissionais, trabalhará em conjunto com o IBRAM para criar uma ferramenta tecnológica robusta e acessível.

Compromisso com a Inovação e Preservação

Ao combinar a excelência acadêmica do IFRN com o compromisso do Nocs Lab com a inovação tecnológica, a parceria busca contribuir significativamente para a preservação e disseminação da rica herança cultural do Brasil.

Fique Atento para Mais Novidades!

Estamos entusiasmados com a oportunidade de participar desse projeto e unir forças com o IBRAM. Fique atento para mais atualizações e avanços consideráveis à medida que essa parceria se desenvolve! 🇧🇷🏛️